terça-feira, 13 de março de 2012

The 14th floor...

Como um qualquer dia, num qualquer apartamento numa qualquer zona de Lisboa. Lá no alto de tudo, com um horizonte sem fim, um grupo de sete amigos, comida, música e muito riso.
Ontem foi dia de cachupa. Jantar de amigos, tudo muito relaxante, divertido e repetir. Na casa da M. e do S. Foi como uma despedida antecipada. Durante algum tempo, pelo menos. O que me fez recordar em que circunstâncias nos conhecemos e as coincidências das mesmas. Já dizia a história "Era uma vez..."
Mas a verdade é que tudo começou de forma algo engraçada. Era a apresentação do mestrado e a sala estava cheia de pessoas (o que ao longo do ano foi diminuindo a olhos vistos). No fim vejo uma rapariga toda sorridente vir direita a mim. E o engraçado aconteceu quando nos apresentámos porque os nossos nomes são muito semelhantes e até os nomes pelos quais os nossos familiares nos chamam têm a mesma terminação. E pronto estava estabelecida a ligação que tem durado. Ainda que não nos vejamos actualmente tanto como antes, continua igual. Talvez por falarmos muito pelo telefone e net. Ontem foi a prova de que nem parecia que há já cerca de quatro meses que não nos víamos.
E como boa anfitriã, ainda nos mandou cachupa para casa, pois como boa africana cozinhou duas panelas cheias e nem uma ficou vazia após o jantar.
(outra cena engraçada foi termos conhecido outra rapariga com um nome também parecida, e desatarmos a rir as duas e a pobre da rapariga nem percebia porquê...)

Sem comentários: