quinta-feira, 15 de maio de 2014

Sunday Thought...

... on a Thursday night...

"As ondas que levavam tudo. E traziam ainda mais. Fazem-me falta. Um canto para onde correr para encontrar a paz necessária para pensar e ver um caminho surgir. É quando a saudade aperta que a maresia me invade e me leva a sonhar com o que parece - por vezes - estar esquecido. Mais um dia de vida. De luta. De ansiedade. De pensamentos. De sentimentos. E de angústias. Que agora custa mais. Parece-me. Aqui não há mar. Não há a areia que acalma desde a ponta dos dedos dos pés. Não existe o som da ondas a bater nas rochas e que lavam a alma das tristezas. Há apenas um rio. Parado. Rodeado de cidade. E no meio dela, tão rápida, ele não se move, não faz a diferença em ninguém.E é assim parada que hoje me sinto. Enquanto tudo gira à minha volta. Enquanto tudo começa e tudo acaba. Eu estou parada e observo. Presa a sonhos que mudaram. A vidas que não vivi. A ideais que evoluiram e me trouxeram até aqui. E os tantos dias de excitação que senti fogem agora para dar lugar a um vazio. Porque deparei-me com uma parede. Como tantas outras. Em tantos outros momentos. Mas com esta... não tenho o apoio para a partir... ou não tenho a coragem para pedir a ajuda que tantas vezes já pedi. Ouço e não falo. Outras vezes acaba por sair para logo depois sentir que já andei demais. E calo-me de novo. E ouço apenas. Escuto o que me dizem e tento esquecer que queria falar. Se ao menos ainda tivesse as ondas... a areia... a água que tudo leva e tudo traz. O mar que me leva as tristezas, os pensamentos negativos e as inseguranças. O mar que me traz alegria, a paz que me invade cada centimetro e me faz andar. Queria... Faz-me falta... " 

Sem comentários: