segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Mirror, mirror...

Descobri que não sei quem sou. Quer dizer já o sei há algum tempo... que não sei quem sou. Mas a vida não me tem dado tempo para pensar a fundo nessa questão e então vou adiando e vou deixando que ela me leve sem me deixar analisar e descobrir quem é afinal a pessoa que vejo todos os dias ao espelho. E parece que essa resposta é cada vez mais essencial, tão essencial que chega a tirar-me o ar. E por agora apenas sei que ainda não tenho tempo para parar, pensar e descobrir...Serei apenas eu ou é esta uma questão que invade o pensamento de todas as pessoas? E quem terá já encontrado a sua resposta?E terá ela sido satisfatória? Surpreendente? Ou uma desilusão?

Bom Carnaval!!!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Don't ask...

Sempre achei graça quando as pessoas querem que digamos a verdade porque "pode doer, mas é sempre melhor", mas depois ficam chateadas por as dizermos. A isto respondo muito simplesmente "não aguentas a verdade, não a peças".
Quer-me parecer que fiquei com uma amizade tremida... mas pronto, como se costuma dizer se "for verdadeira sobrevive".
Entretanto amanha tenho mais uma dita cuja que me pode ajudar num futuro próximo, até agora não há nervos, talvez de tao usual que me começa a parecer... não vou com certezas de nada ainda que tenha alguma experiência que me poderia ajudar... tenho aprendido que existem tantas variáveis que podem mudar um resultado que mais vale ir positiva e dar o meu melhor... se correr mal, acontece, nem sempre tudo corre bem, mas também nem sempre tudo corre mal.
Ah! E é sempre bom lembrar que muitas vezes temos surpresas de pessoas com quem nem lidamos há tanto tempo assim, mas nos deixa a sentir muito bem e que realmente vale a pena.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Finally... even being in the end of the days...

Parece que vou ter uma companhia para as minhas actividades mais culturais aqui por Lisboa. Apesar de, como diz o título e bem, eu estar de partida. Pois é, as tentativas foram muitas e os percalços ainda mais, mas não ganharam. Simplesmente, por vezes temos mesmo de dar dois passos atrás para voltar a conseguir reunir as condições para andar para a frente. E é por isso que em breve volto para os meus algarves e deixo aqui a big city portuguesa. Até um dia, talvez, voltar.(para viver novamente, que passear é certo!!)
Bem, mas nos entretantos, e enquanto não chega o malfadado dia, descobri uma amiga com gostos similares em cultura, ou seja, para saídas nocturnas e outras que tais, não é difícil arranjar alguém, agora para exposições, concertos e assim, é do pior. Para já, estão um concerto e a exposição do Fernando Pessoa marcados. Mais se verá com o tempo, mas sinto que será uma despedida muito interessante culturalmente.
Mas já agora, e assim como quem não quer mesmo deixar Lisboa sem tentar até ao fim... se algum dos leitores tiver um emprego que me queira oferecer eu aceito... já. Não é pedir muito, pois não?

P.S. Feliz dia de S. Valentim para quem o comemora e para todos os outros que não comemorando têm alguém no coração.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

New week...

Bem, isto de estar sem pc está a ser complicado... uma pessoa habitua-se a ter basicamente tudo à mão, a ter tudo facilitado, desde pesquisar, conversar até a ver filmes ou séries que ainda estão longe de estrear na tv... e depois acontece isto e parece que toda a nossa vida muda. Ainda para mais porque não sei quando vai haver um pc novo, sim porque o outro teve o derradeiro veredicto: sem arranjo.
Vendo pelo lado mais positivo, parece que a minha dissertação está a andar bem mais depressa. O facto de ter de vir para a faculdade quase todos os dias escrever, faz-me estar mais organizada a nível de tempo e assim, tenho adiantado bastante nesta última semana.
E assim passou-se um fim-de-semana muito frio, quase todo em leituras e escritas manuais. Mas, pronto, antes assim, que ainda tenho opções,... não vejo a hora do trabalho estar terminado. Daqui a uns meses é certo, mas será bem mais rápido agora.
Temos de ver sempre o que sai de bom do que surge de mau, não é? So, smile and keep on going!!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Without you...

As coisas que uma pessoa faz para se distrair um pouco enquanto lê/ escreve a dissertação. No meu caso quando não há pc para jogar um pouco, conversar, baixar séries ou apenas navegar pela net. Pois é, o meu pc foi para arranjo na 2ª e não há data prevista para voltar. Assim, agora passo as manhãs a escrever no caderno o que deveria estar a escrever directamente no pc para depois à tarde passar para o pc na faculdade. Acontece que tenho de ir fazendo uns intervalos e ontem a minha distracção veio do lixo: duas embalagens vazias de "filipinos", uma do pingo doce e outra do mini preço. E que fui eu fazer? Comparar ingredientes, calorias, etc...
A falta que um pc faz... bem, já fiquei a saber que apenas 0,1 gr as do PD engordam menos.